Finalistas da categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Última Modificação: 15/11/2015 19:46:02 | Visualizada 1132 vezes

Ele criou o Projeto Apiaba, uma iniciativa que desenvolve várias ações nas escolas públicas do município de Araruna


Ouvir matéria

Durante esta semana, o Bom Dia Paraná, exibiu uma série de reportagens com os finalistas da categoria Educação do Prêmio Bom Exemplo. Na quinta-feira (24), foi o dia de conhecer o Jhony de Oliveira Lima, de Araruna. Ele criou o Projeto Apiaba, uma iniciativa que desenvolve várias ações nas escolas públicas do município.

 

Jhony criou o projeto quando ainda era um aluno do Ensino Médio, em 2009. Em um trabalho escolar, ele pesquisou sobre a poluição de um córrego de Araruna e assim, sentiu vontade de compartilhar esse conhecimento. Foi então que criou um grupo de voluntários e batizou com o nome de Apiaba, nome do córrego que deu origem ao desejo de aprender e compartilhar.

 

Atualmente, o grupo visita escolas municipais e dedicam parte do tempo em oficinas para compartilhar conhecimentos sobre meio ambiente, cultura e transformação social. Para Jhony o projeto passa a ser importante quando muda a vida das crianças e da família: "Pra nós, esses projetos passam a ser importantes quando vemos que algo mudou pra crianças e para as famílias. O proposito maior do projeto é que a gente consiga unir a sociedade civil, o poder público e as empresas pra que juntos possamos fazer a diferença.".

 

O Prêmio

 

O Prêmio Bom Exemplo foi criado em 2010, pela TV Globo Minas e pela Fundação Dom Cabral. Já em 2013 o prêmio chegou ao Paraná, por meio de um parceria entre a RPC TV, o Instituto GRPCOM e a Fundação Dom Cabral com o intuito de identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum e se doam ao próximo sem esperar nada em troca.

 

Neste ano, serão premiadas iniciativas nas categorias Cidadania e Educação e na nova categoria Inovação. A premiação dos vencedores será realizada em outubro em Curitiba.

 

Você pode votar no Projeto Apiaba clicando em "Jhony de Oliveira Lima" no site do Prêmio Bom Exemplo. A votação vai até o dia 09/10. Para votar na ação, basta clicar aqui.

Fonte: Redação RPC (editado)

Jhony de Oliveira Lima é finalista da categoria Educação Crédito: Reprodu??o/RPC
Legenda: Jhony de Oliveira Lima ? finalista da categoria Educa??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também