Auditório da Casa da Cultura é reformado e atividades "começam a todo vapor".

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Última Modificação: 31/05/2017 19:06:58 | Visualizada 1031 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Araruna (PR), por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, reinaugurou, nesta sexta-feira (05.05.2017) o auditório da Casa da Cultura do município. Por meio de investimentos de recursos financeiros próprios, o município reestruturou o auditório. Segundo a Diretora de Cultura e Turismo, Maura Ferreira dos Santos, "o telhado foi trocado, as cadeiras revitalizadas, o chão reonstituído e a sala toda pintada". No evento de inauguração, além de municípes, se fizeram presentes o prefeito Leandro César de Oliveira (PPS), o presidente da Câmara de Vereadores Davi Fávaro (PDT), os vereadores Antonio Ramalho Camilo Sobrinho (PSS), Rene Vieira Duarte (PSS), Antonio Preto de Oliveira (PPS), Valdecir Ribeiro, Claudio Adão Lima (DEM) e Reinaldo José da Silva (PSC), além do Assessor Jurídico da Prefeitura Marco Aurélio dos Santos, da Secretária de Educação Roseli de Souza Martins e do ex-prefeito Renato Toaldo. 

 

Um trabalho de equipe

De acordo com a Diretora, "o maior investimento foi a ação humana da equipe em priorizar um ambiente acolhedor e propício para a cultura em Araruna". Durante o evento de inauguração, foram apresentados os seguintes números, de professores e alunos, além da exposição de obras de alunas de pintura em tecido e tela:

- Interpretação da música "Shape Of You" de Ed Sheeran, pelos professores Kamila e Wagner.

- Declamação do poema "A arte de ser feliz" de Cecília Meireles, pela Diretora Maura.

- Interpretação da música "My Way" de Claude François no teclado, pela professora Viviane e aluna Carolina.

- Interpretação de "O menino da porteira", com os alunos Yuri, Ana Clara e Alessandro, sob a regência do professor Marcelo Santos.

- Interpretação da coreografia "Pequenos passos de uma bailarina", com a música Lá Valse D'Amélie de Yan Tiersen.

- Mostra de dança baiana adulto, com a professora Leila Badoco e professor Wagner Costa.

- Mostra de dancinha baiana.

- Interpretação de "Saudades da minha terra", com os professores Viviane, Marcelo e Fábio D'Luca.   

 

Em tempo

Na oportunidade também foi inaugurado um espaço "Biblioteca e Gibiteca", espaço oriundo da otimização do ambiente do antigo depósito da Casa da Cultura. Neste espaço, segundo a Diretora Maura, haverá a iniciativa da contação de histórias. "O ambiente foi redecorado a fim de proporcionar viagens de conhecimento e criatividade", afirmou. 

 

Fonte: Diretoria de Cultura e Turismo.

Vista do palco para a plateia Crédito: Maura Ferreira dos Santos
Legenda: Vista do palco para a plateia

 Galeria de Fotos

 Veja Também