Secretaria Municipal de Educação e PM formam cursistas do PROERD em Araruna

Quarta-feira, 07 de junho de 2017

Última Modificação: 16/06/2017 14:27:34 | Visualizada 1055 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada ontem, terça-feira (06.06.17) a formatura de cerca de duzentos e vinte (220) jovens dos quintos anos do ensino fundamental das unidades educacionais de Araruna (PR), referente ao Programa Educacional de Resistência ás Drogas (PROERD). Estiveram presentes na cerimônia de formatura, realizada no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio , os formandos, pais, familiares, docentes e autoridades municipais e da Polícia Militar do Paraná. 

 

O Prefeito Leandro César de Oliveira, ressaltou a importância da conscientização sobre as consequências do uso de drogas ilícitas e entorpecentes: "A educação continuada de nossas crianças é a melhor maneira de prevenirmos o uso de drogas na vida adulta", ressaltou Leandro. Também presente no evento, a Secretária de Educação, professora Roseli de Souza Martins, destacou que "a Secretaria investiu em material didático e na locomoção do instrutor, mas se trata de um pequeno investimento perante a grandeza da necessária formação das crianças". 

 

O PROERD

PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência implantado nos Estados Unidos em 1983 e estendido a mais de 50 países. O programa é desenvolvido pela polícia militar em parceira com as secretarias de educação municipais. O instrutor PROERD é um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional ética e moral. Deve possuir auto-estima elevada, dinamismo e afetividade no trabalho da educação infantil. O policial militar vai até as escolas e ministra aulas para as crianças do quinto ano do ensino fundamental. São 11 lições distribuídas em uma aula semanal, durante um trimestre letivo. O programa reforça a auto-estima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e principalmente a dizer não as drogas e à violência. Ao final do trimestre são entregues diplomas aos alunos em solenidade de formatura.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME).

 Galeria de Fotos

 Veja Também