Unidades educacionais de Araruna promovem comemorações juninas ao longo da semana; veja.

Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Última Modificação: 08/08/2017 09:39:03 | Visualizada 2643 vezes


Ouvir matéria

Ao longo da semana passada, entre os dias 03.07.2017 e 09.07.2017, as oito (08) unidades educacionais de Araruna, tanto da zona urbana quanto da rural, realizaram comemorações juninas. Entre todas as comemorações, quatro (04) foram internas e quatro (04) foram abertas a comunidade, sendo elas da Escola Municipal Professor Mário Miguez de Mello Filho (Centro), da Escola Municipal Vicente Mendes de Oliveira (Distrito de São Vicente), da Escola Rural Municipal João Pessoa (Distrito de São Geraldo) e do CMEI Maria Madalena (Distrito de São Vicente).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins "além de promover a cultura, nas atividades de dança estão intrínsecos o estímulo a motricidade, a organização e o relacionamento interpessoal". As diretoras das unidades educacionais são uníssonas em afirmar que os ensaios e as apresentações são um estímulo ao desenvolvimento neuropsicomotor dos estudantes. 

 

Entenda: as comemorações juninas.

Tradicionalmente realizadas entre o meio e o fim do mês de junho, as ditas festas juninas são comemorações de início de inverno em homenagem aos santos católicos do mês: São João, São Pedro e Santo Antônio. No Brasil, as comemorações tomaram vulto tão grande que participam das comemorações não apenas católicos. Com motivos juninos, bandeirolas, fogueiras e balões, pau de sebo, as comemorações são um marco da cultura nacional.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME).

 Veja Também