Prorrogadas as inscrições para o I Fórum de Mobilização Social e Desenvolvimento Sustentável

Sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Última Modificação: 15/09/2017 14:10:19 | Visualizada 1758 vezes


Ouvir matéria

Foram prorrogadas até o dia 17 de setembro (domingo) as inscrições para o I Fórum de Mobilização Social e Desenvolvimento Sustentável de Araruna, que será realizado em 21 de setembro de 2017 no Auditório da Casa da Cultura de Araruna a partir das 18h30.

O objetivo do fórum é facilitar o debate de questões voltadas à mobilização social, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social – temas de destaque e importância singulares na sociedade contemporânea e imprescindíveis para quem quer estar sempre atualizado.

Qualquer pessoa interessada pode participar, basta se inscrever clicando neste link:  https://goo.gl/forms/dya1iHsxQfAYJ3Bp1. A inscrição e entrada são gratuitas e haverá emissão de certificado pela participação.

“Nós vamos prorrogar as inscrições para o fórum até este domingo, dia 17, porque [...] muitas pessoas querem participar, mas durante a semana trabalham no período da manhã e da tarde [...]. A noite muitos fazem faculdade, fazem cursos, [...] e então não têm tempo, então a gente vai dar o sábado e o domingo pra você que está com a agenda bem lotada possa se inscrever!”, explicou o Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA, Jhony de Oliveira Lima, em entrevista à Rádio Cidade FM 87,9 na manhã desta quinta-feira, 14.

 

Mas afinal, o que é um Fórum?

Diferentemente dos demais eventos, o fórum pode ser definido como um tipo de reunião com o objetivo de conseguir a efetiva participação de um público numeroso, que deve ser motivado. Está tornando-se uma forma bastante comum, principalmente pela necessidade crescente de sensibilizar-se a opinião pública para certos problemas sociais. Usualmente, são eventos mais abrangentes que tratam de assuntos gerais de setores e industriais ou temas de interesse social ou político.

O I Fórum de Mobilização Social e Desenvolvimento Sustentável de Araruna é uma iniciativa do Instituto Projeto Apiaba - INPA e Prefeitura de Araruna e conta com o apoio do Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Técnicos em Meio Ambiente do Estado do Paraná (SINDITTEMA-PR); Centro Universitário de Maringá (UniCesumar); Faculdade Integrado de Campo Mourão; Associação Comercial e Industrial de Araruna – ACIA; Rotary Club de Araruna; Rotaract Club de Araruna; Interact Club de Araruna; Rádio Cidade FM Araruna; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar; Depille - Centro de Estética; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE; Fomento Paraná; e Sala do Empreendedor de Araruna.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 Veja Também