Educação promove comemoração antecipada para o dia das crianças; unidades fazem festividades internas.

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Última Modificação: 14/10/2017 11:53:43 | Visualizada 1308 vezes


Ouvir matéria

Tradicionalmente comemorado dia 12 de outubro, o "Dia das Crianças" foi comemorado antecipadamente pelos estudantes das unidades educacionais de Araruna. Ao longo desta segunda e terça-feira, 09 e 10 respectivamente, a Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu a festividade por meio de um "passeio de trenzinho" pela cidade. Durante os passeios, cada aluno recebeu como quitute, pipoca feita na hora. 

 

Acompanhados de diretores, professores, professores de educação infantil, pedagogos, coordenadores educacionais e estagiários, estudantes das unidades educacionais municipais e da escola Renascer, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araruna, tiveram momentos de diversão durante passeio de trenzinho pela cidade. O prefeito Leandro César de Oliveira (PPS), que fez questão de acompanhar parte dos passeios, ressaltou a importância de valorizar a infância: "Este momento de descontração e alegria, faz parte da construção de uma Araruna melhor. Pensando e valorizando nossas crianças, estamos pensando no futuro delas e da cidade", afirmou Leandro. A primeira dama, Joselene Gomes, também esteve presente, prestigiando os passeios. 

 

Festividades internas

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins, todas as oito (08) unidades educacionais públicas municipais realizaram comemorações internas. "Estas comemorações, além de serem momentos oportunos para descontração, também tem cunho pedagógico valorizando a socialização, a independência e a afetividade das crianças".

 

A EM Professor Mário Miguez de Mello Filho, realizou teatro na Casa da Cultura e fez apresentações com a equipe transformada em "Turma do Chaves" e um aulão de zumba, com o professor Wagner Costa da Casa da Cultura; a EM Professora Abgail de Oliveira Guimarães promoveu brincadeiras e danças envolvendo todos os alunos no pátio da unidade. O CMEI Jardim Sorriso, além da participação no passeio do trenzinho, serviu vários quitutes para apreciação dos alunos, enquanto a equipe do CMEI Pequeno Príncipe realizou brincadeiras e apresentação artística com palhaço, no "dia do circo".

 

Na zona rural, no distrito de São Vicente, a equipe do CMEI Maria Madalena preparou um "dia da beleza e do cinema", com a participação da cabeleireira Gislaine e da manicure Regiane e com doação de bolas da Expresso Nordeste de Campo Mourão; na mesma localidade, a EM Vicente Mendes de Oliveira, promoveu sessão de cinema com pipoca colorida, brincadeiras e bingo, para distribuição de brindes as crianças. No distrito de São Geraldo, a equipe do CMEI Teresa Pereira Teixeira promoveu uma tarde culinária e com brincadeiras, com os estudantes preparando geladinhos (sacolés). A equipe da ERM João Pessoa, incentivando a ludicidade e o brincar, realizou pinturas faciais nos estudantes.

 

Amanhã, unidades educacionais, continuam com outras atividades internas. 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME). 

 Veja Também