Secretaria de Educação dá início a ciclo de formação do PNAIC.

Quarta-feira, 01 de novembro de 2017

Última Modificação: 06/11/2017 13:47:39 | Visualizada 1320 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenação Local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), deu início, nesta terça-feira, 31, ao ciclo de formação do Pacto entre 2017 e 2018. A abertura da formação local ocorreu na Casa da Cultura de Araruna (PR), as 19h30min. e contou com cerca de quarenta (40) docentes e autoridades locais. Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Romildo Joaquim Souza, a Secretária Municipal de Educação, professora Roseli de Souza Martins e sua equipe e o vereador Reinaldo José (PSC), representando o Poder Legislativo. 

 

Durante o cerimonial de abertura, foi encenada a peça teatral "A cigarra e a formiga", sob os cuidados da Escola Municipal Professor Mário Miguez de Mello Filho. Ao término do evento, os presentes participaram de um coquetel, oferecido pela SME. Os próximos encontros de formação constam em calendário próprio da Coordenação Local.

 

A equipe local do PNAIC (acompanhada pela SME) é formada da seguinte forma:

- Coordenadora Local: Elaine Cristina de Oliveira.

- Formadora Local do PNAIC em alfabetização do primeiro ao terceiro ano: Dulcinéia Alves.

- Formadora Local do PNAIC em educação infantil: Eliane Vrublenski Jandre. 

- Formadora Local do "Mais Educação": Eliane Goreti de Oliveira Carvalho.

 

PNAIC em Araruna

Assinado entre a SME e o Ministério da Educação (MEC), o PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Segundo a SME, o município adere ao Pacto desde 2012 e o executa desde 2013.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também