Crianças de Araruna visitam Casa da Cultura e Museu em Peabiru

Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Última Modificação: 16/11/2017 13:22:32 | Visualizada 775 vezes


Ouvir matéria

Nos últimos dias 8, 9 e 10 de novembro, as crianças regularmente matriculadas no 5º ano da Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães, atendidas neste ano pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA por meio do Projeto PETS [beta], com fomento da Prefeitura de Araruna e apoio da Secretaria Municipal de Educação visitaram a Casa da Cultura e o Museu Caminhos de Peabiru no município vizinho.

 

As visitas monitoradas fazem parte do cronograma de encerramento das atividades do projeto do qual as crianças fizeram parte ao longo do Ano Letivo de 2017.

 

Na ocasião os grupos foram recebidos pelo Diretor de Cultura de Peabiru, Arléto Rocha que os guiou em um tour pela cidade com paradas para explanação sobre a parte histórica do município, encerramento a caminhada no museu que leva o nome do famoso e importante Caminho de Peabiru.

 

“Sempre que possível, promovemos visitas monitoradas com nossas crianças e educadores aos locais mais diversos. Vamos de parques e reservas naturais a museus e redes de tv. Momentos como esses despertam em nossas crianças o desejo de aprender e as coloca em muitos casos no caminho de uma profissão para seu futuro.”, explica Jhony de Oliveira Lima, Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA.

 

As fotos e vídeos de todas as visitas estão disponíveis na página do Instituto no Facebook. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 Galeria de Fotos

 Veja Também