Projeto Carnes e Madeira é lançado em Araruna

Terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Última Modificação: 11/12/2017 16:47:33 | Visualizada 1209 vezes


Ouvir matéria

A EMATER lançou recentemente em nosso município o Projeto Carnes e Madeira – uma iniciativa da autarquia em parceria com o Governo Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Prefeitura de Araruna.

 

O projeto tem como objetivo diversificar a produção e dar sustentabilidade à produção de pecuária de corte produzindo carne de qualidade, grãos, mandioca, milho e madeira, por exemplo.

 

Após a primeira etapa caracterizada pela divulgação, o projeto de extensão rural seguirá para a fase de instalação de unidades de referência para que os empreendedores possam conferir in loco as vantagens de adesão ao projeto que traz retorno significativo a médio e longo prazos.

 

O Prefeito Leandro Cesar de Oliveira destacou a importância da adesão às novas técnicas de manejo, buscando a sustentabilidade ambiental, social e econômica da região.

 

“A realidade das pastagens de nossa região é de degradação, tendo baixa produtividade por hectare. Integrar a lavoura, pecuária e floresta dá mais conforto ao animal e traz mais renda ao pecuarista”, explicou João Batista Barbi, técnico da EMATER de Tapejara.

 

Acompanhando a apresentação do projeto estiveram presentes os técnicos da EMATER de Araruna, Rinaldo Antonio Clementin e da EMATER de Peabiru, Jorge Maurino da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também