Escolas municipais promovem mostra de projetos Jovens Empreendedores

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Última Modificação: 19/01/2018 10:43:06 | Visualizada 1128 vezes

As mostras encerram o ciclo de atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)


Ouvir matéria

Ao longo dos últimos meses as escolas municipais de Araruna promoveram sua “I Mostra de Projetos Jovens Empreendedores” – projeto promovido por meio do Programa Cidades Empreendedoras em parceria com o SEBRAE.

 

A primeira unidade educacional a promover a mostra foi a Esc. Mun. Vicente Mendes de Oliveira no final do mês de outubro; em seguida, as apresentações foram feitas pelas crianças e professores da Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães em novembro. Dando continuidade à série de eventos, a mostra da Esc. Mun. Prof. Mário Miguez de Mello Filho foi realizada no início de dezembro; e, por fim, a Esc. Rur. Mun. João Pessoa abriu suas portas para a comunidade na última semana.

 

Segundo a Coordenadora de Educação da SME, Sueli Almeida Tabachini “o objetivo é disseminar a cultura empreendedora de maneira a estimular a criatividade, o pensamento crítico e o protagonismo juvenil. Incentivando os estudantes a sonhar e ter vontade de realizar seus sonhos”, explica. “A partir de histórias, os estudantes são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor”, finaliza Tabachini.

 

No total, o programa possui 22 professores capacitados que atenderam ao longo deste ano mais de 370 alunos da rede municipal de ensino.

 

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

 

O Cidade Empreendedora objetiva fomentar o empreendedorismo por meio de soluções que estimulem o surgimento e a formalização de empresas, a melhoria da gestão e o aumento da competitividade. A expectativa é estimular o desenvolvimento de Araruna, já que o município tem potencial para se tornar cada vez mais dinâmico e promissor por meio do empreendedorismo.

 

A Lei Complementar 010/2015 contempla aspectos ligados ao direcionamento da educação para o empreendedorismo, sendo base para a parceria SEBRAE/Prefeitura de Araruna no Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

 

Neste projeto, o SEBRAE capacita professores do município para desenvolverem as atividades com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, assim como fornece o material didático e emite certificado de participação para os professores.

 

Toda a cobertura fotográfica dos eventos está disponível na página Oficial da Prefeitura no Facebook, no álbum de fotos da Secretaria Municipal de Educação (SME). Para conferir, clique aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME); Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também