Prefeitura se une a Rotaract e Coamo em projeto de paisagismo

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 06/03/2018 10:13:55 | Visualizada 1383 vezes


Ouvir matéria

Uma iniciativa do Rotaract Club de Araruna na área de meio ambiente renovará o colorido dos canteiros centrais de vias públicas da cidade nas próximas semanas.

 

Ao todo, mais de 800 mudas de flores que foram adquiridas por meio de uma parceria do clube com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo Mourão e a Coamo Agroindustrial Cooperativa - Unidade de Araruna, serão plantadas nos canteiros centrais na ação que se torna possível por meio da parceria do Rotaract com a Prefeitura de Araruna, articulada pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA.

 

“Quando procurei o prefeito e falei do projeto ele logo aceitou a parceria. ‘Vamos deixar nossa cidade ainda mais bonita, Jhony’, completou. ‘Pode fechar esse projeto’”, comenta Jhony de Oliveira Lima, Diretor do INPA.

 

O trabalho de plantio será realizado pelo Setor de Viação e Obras e contará com o apoio de colaboradores da Coamo de Araruna e, claro, do Rotaract.

 

Segundo o Presidente do Rotaract, Fernando Carlos da Silva, as flores plantadas nesses locais são da espécie torênia. “Vimos que seria mais viável fazer o plantio dessas flores nos canteiros centrais, onde há a maior necessidade neste momento. A manutenção e a conservação do meio ambiente é muito importante”, finaliza.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também