Secretaria de Saúde dá início à campanha de devolução de medicamentos

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Última Modificação: 16/03/2018 13:18:51 | Visualizada 954 vezes


Ouvir matéria

Pensando no descarte correto de medicamentos e na doação daqueles que não tem mais utilidade para determinadas pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde dará início nesta segunda-feira, 12, uma campanha de devolução de medicamentos.

 

A intenção da ação é retirar os medicamentos inutilizados pela população e dar o destino final correto: medicar enfermos se estiver lacrado e com prazo de validade ou destinar corretamente em caso de vencimento ou violação da embalagem, além de evitar através da prevenção acidentes domésticos com medicamentos.

 

A população poderá entregar os medicamentos nas farmácias da UBS Dr. Genésio Marques e do Posto 24 Horas no período das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Nos postos de saúde de bairros e distritos a entrega deverá ser feita a um responsável local, conforme descrição a seguir: UBS São Geraldo, UBS São Vicente, UBS Nova Brasília e UBS Beija-Flor. As entregas poderão ser feitas ainda, na Secretaria Municipal de Saúde.

 

 “Muitas pessoas têm medicamentos guardados em casa, lacrados, e que ainda podem ser utilizados. Por isso pedimos que participem da campanha”, enfatizou Dione Santos, responsável pelo Setor de Ouvidoria da Saúde e articulador da campanha.

 

Todos os medicamentos devolvidos irão passar por uma triagem e os que estiverem dentro do prazo de validade e sem rupturas nas embalagens, serão recolocados em circulação dentro do sistema de saúde. Já os remédios vencidos e que apresentem qualquer violação serão encaminhados para destinação final adequada.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também