Escola Estadual promove capacitação para Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Terça-feira, 20 de março de 2018

Última Modificação: 27/03/2018 10:03:15 | Visualizada 1063 vezes


Ouvir matéria

A Escola Estadual 29 de Novembro promoveu na última sexta-feira, 16, uma capacitação para alunos representantes das turmas do 6º ao 9º anos no ensejo da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

 

Na ocasião, cerca de 50 alunos participaram de uma bate-papo sobre ações de cidadania e sustentabilidade que estão sendo realizadas no Município de Araruna pelo poder público, setor privado e terceiro setor.

 

“A ideia é mostrar que há em nossa cidade um número interessante de projetos e iniciativas que corroboram em prol da sustentabilidade ambiental, espacial, social, econômica e cultural, por exemplo, e, claro, instigar os jovens a mudarem seus hábitos e tomarem atitudes na qualidade de cidadãos”, explica o diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA e responsável pelo diálogo com os alunos, Jhony de Oliveira Lima.

 

Após a conversação, houve a eleição de dois alunos que serão os representantes da escola nas fases regional, estadual e nacional da conferência – desde que a proposta de projeto por eles apresentada seja analisada e aprovada pelos coordenadores da CNIJMA.

 

A atividade foi possível por meio de parceria da escola com a Prefeitura de Araruna. “Quando a vice-diretora Elisangela Basane me procurou solicitando a atividade na escola e a presença do nosso servidor atendi de prontidão ao pedido. Acredito que a boa conversação entre as entidades municipais possibilita um crescimento considerável de conhecimento e qualidade de vida de nosso povo”, disse Leandro Cesar de Oliveira, Prefeito de Araruna.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também