Educadores participam de formação continuada em educação inclusiva

Sexta-feira, 04 de maio de 2018

Última Modificação: 17/05/2018 18:41:23 | Visualizada 1161 vezes


Ouvir matéria

No último sábado, 26, profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram de um importante evento na UTFPR de Campo Mourão acerca da educação inclusiva.

 

Além de membros da Secretaria Municipal de Educação, diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, professores e estagiários das unidades educacionais do município estiveram presentes na 3ª Jornada Sobre o Autismo, onde puderam discutir os direitos no processo da garantia de inclusão do autista, durante palestra da Advogada Tatiana Takeda.

 

Segundo a Secretária de Educação, Roseli de Souza Martins, além dos profissionais da educação, pais de alunos ararunenses com autismo e profissionais da Assistência Social também participaram do evento. “Os desafios, no entanto, ainda são muitos, portanto a parceria da escola com a família é fundamental para o desenvolvimento do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo. Nenhum método de intervenção em autismo será eficaz se não houver plena participação dos pais, escolas e das equipes de profissionais que trabalham com esses alunos”, explicou Martins.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também