Crianças do Distrito de São Geraldo visitam afiliada Rede Globo e são destaque do telejornal Paraná TV

Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Última Modificação: 11/07/2018 19:27:30 | Visualizada 658 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da última terça-feira, 26, os alunos do 4º e 5º anos da Esc. Rur. Mun. João Pessoa do Distrito de São Geraldo participaram de uma visita monitorada à RPC TV afiliada Rede Globo em Maringá.

 

O grupo de cerca de 25 pessoas – entre alunos, professores e voluntários – pode conhecer toda a estrutura da rede de TV e ainda da Rádio Mundo Livre FM, empresas do Grupo GRPCOM.

 

A visita foi guiada pela responsável pelo Instituto GRPCOM, Kaísa Abeche. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer uma das apresentadoras do telejornal Paraná TV, Natália Garay.

 

Jhony de Oliveira Lima, Diretor do Instituto Projeto Apiaba - INPA explica que faz parte da missão do INPA promover, incentivar e realizar iniciativas que busquem o desenvolvimento de Araruna e de seu povo assim como viabilizar o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. “Possibilitar que nossas crianças e professores tenham acesso ao ‘mundo da televisão’ e que vejam que seus sonhos são possíveis de serem realizados com uma pitada a mais de dedicação aos estudos é um incentivo singular para o futuro da nossa gente”, conclui Lima.

 

O grupo teve a oportunidade de participar do Programa de Visitas da afiliada da Rede Globo após articulação da direção do Instituto Projeto Apiaba - INPA, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Araruna que concederam transporte e alimentação.

 

As crianças foram destaque no telejornal Paraná TV 2ª Edição na noite do mesmo dia conforme vídeo disponibilizado pela RPC TV ao INPA, disponível na página oficial da instituição junto às fotos e vídeos da visita no endereço eletrônico: facebook.com/apiaba

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também