Educação realiza Semana Pedagógica; aulas retornam na sexta-feira, 27

Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Última Modificação: 03/08/2018 14:21:40 | Visualizada 504 vezes


Ouvir matéria

Atendendo ao calendário escolar a Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 25 e 26 de julho a formação pedagógica prevista a ocasião com palestras e capacitações voltadas aos professores, equipe pedagógica e educadores municipais.

 

Segundo a Secretária de Educação, Roseli de Souza Martins, os membros do QPM e estagiários participaram de formações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação Especial e Inclusiva e, ainda, assessoria do SEBRAE sobre o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

“A BNCC define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender, em qualquer lugar do país. O conjunto de saberes previstos na BNCC servirá como norte para a construção e aplicação dos currículos de todos os sistemas de ensino e a partir destes, os planos de aula para trabalhar com os alunos. Esse foi o primeiro encontro com os professores para discutir o documento em questão. Na sequência serão feitos grupos de estudos com os professores e equipes pedagógicas das unidades educacionais para a construção do currículo do nosso município”, finalizou Martins.

 

Após o encerramento da formação pedagógica e planejamento em cada unidade educacional os profissionais receberão as crianças em seu retorno às aulas nesta sexta-feira, 27.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também