Saúde da Família Rural promove palestras na comunidade

Segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Última Modificação: 26/10/2018 15:56:51 | Visualizada 1177 vezes


Ouvir matéria

A equipe da estratégia de saúde família (ESF) rural de Araruna, realizou, nos últimos dois meses, cinco palestras de formação em saúde para estudantes da rede municipal de educação de Araruna (PR), além de uma para uma unidade educacional privada. Nas palestras, foram abordados, em opotunidades diferentes, dois temas distintos: "Vamos falar de saúde?" e "Sexualidade humana".

 

De acordo com o enfermeiro da estratégia de saúde da família rural de Araruna, Adalton Pedroso, "foi possível criar novos laços com a comunidade e estreitar os laços mais antigos". O Secretário Municipal de Saúde, Gustavo França, assinalou que "se trata de uma iniciativa para afirmar a política de saúde família em Araruna, com ações não apenas de reparação de saúde, mas prevenção em saúde".

 

Ministradas pelo médico da ESF Rural, Dr. Guilherme Henrique Martins, foram realizadas no próprio ambiente escolar, na forma de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação (SME). Todas as formações foram feitas sob o consentimento expresso dos responsáveis legais.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

ERM Joćo Pessoa Crédito: Adalton Pedroso
Legenda: ERM Jo?o Pessoa

 Galeria de Fotos

 Veja Também