Educação abre PSS para 2019, com mudanças em relação ao de 2018; confira.

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Última Modificação: 05/12/2018 10:35:53 | Visualizada 2668 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Araruna (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceira com a Diretoria de Administração, publicou, nesta terça-feira 30, edital de abertura para Processo Seletivo Simplificado (PSS) para formação de cadastro de reserva temporário para o magistério público municipal. No edital 01/2018, contemplam-se os seguintes empregos públicos: professor temporário (20h), professor de educação física temporário (20h), professor de educação infantil temporário (40h), professor pedagogo temporário (40h) e agente de serviços gerais temporário (40h).

 

Segundo a Secretária de Educação, professora Roseli de Souza Martins "este PSS visa continuar a política de substituição temporária de membros do magistério público municipal, em situações previstas em lei, como é o caso da licença prêmio e da licença maternidade, ou então, em caso de projetos especiais por nós realizados". Segundo o cronograma, as inscrições serão realizadas na sede da SME, rua Eraclides Alves Gouveia, número 575, tanto pela manhã quanto pela tarde, entre os dias 05.11.2018 (segunda-feira) e 09.11.2018 (sexta-feira). O resultado parcial será divulgado dia 28.11.2018 (quinta-feira) e o final, após prazo legal de recursos, dia 10.12.2018 (segunda-feira).

 

Mudanças em relação ao PSS de 2018.

 

O Diretor de Administração da PMA, Francisdhoney Domingos, afirma que o(a) candidato(a) deve ficar atendo as mudanças: "percebemos alguns detalhes que podiam ser melhorados e o fizemos por meio de lei municipal, aprovada pelo Legislativo". Segundo o mesmo, são algumas mudanças: somente uma assinatura precisa ser reconhecida autenticidade (ao invés de várias, como no PSS passado), não é necessário autenticar todos os documentos (ao contrário do PSS passado, os documentos serão conferidos no ato da contratação), o atestado de saúde ocupacional será solicitado somente no ato da contratação (ao contrário do PSS passado, em que se exigia no momento da inscrição). Pelo motivo destas e demais mudanças, a orientação é que o(a) condidato(a) lei atentamente todo o edital, disponível no menu "Concursos Públicos" da página inicial da PMA na rede e, nesta notícia, ao lado.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SME).

DPOG Crédito: Roseli de Souza Martins
Legenda: DPOG

 Galeria de Fotos

 Veja Também