Educa??o, Cultura, A??o Social e Meio Ambiente

Araruna se mobiliza e arrecada doa?es para lar infantil em Campo Mour?o

Quinta-feira, 04 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 7027 vezes


Ouvir matéria

A Diretoria de Educação, em parceria com o Projeto Apiaba e o SESI Maringá promoveram no fim do mês de julho com o apoio do Rotaract e do Interact a “Ação Solidária Juntos Podemos Fazer Um Futuro Melhor”. Durante alguns finais de semana as equipes do Rotaract e do Interact passaram pelos bairros em um arrastão recolhendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

 

Por conta de alguns problemas de logística e transporte por parte da Educação, Rotaract e Interact as doações ficaram armazenadas na Biblioteca Cidadã de Araruna durante todo o mês de agosto e somente agora puderam ser encaminhadas para uma entidade social, por inciativa do Projeto Apiaba.

 

A Casa Lar Infantil Miriã, em Campo Mourão, foi indicada pelo Site Falando de Araruna como possível beneficiária. O lar é um abrigo institucional voltado para crianças e adolescentes em situação de risco social extremo. Como muitas entidades filantrópicas, possui convênios com o setor público e privado, no entanto, são as doações esporádicas de pessoas, empresas e entidades que realmente mantêm o trabalho e cuidado de toda a equipe do lar para com os atendidos.

 

“Entramos em contato com o Pastor Silvio Santos Paes - presidente da entidade -, e dissemos que gostaríamos de ajudar o lar com uma doação oriunda de uma Ação Solidária realizada em Araruna. A expressão de felicidade que ele teve já valeu a pena para nós! Agendamos com ele e fomos pessoalmente levar as doações e conhecer o trabalho realizado no lar”, disse Jhony de Oliveira Lima, Coordenador-geral do Projeto Apiaba.

 

“Confesso que fiquei emocionada quando elas disseram ‘Olha: Arroz, feijão! Que bênção! Dará para pensar mais na mistura: uma carne e frutas...’. Fiquei muito emocionada porque nos chamaram e contaram como funcionam as coisas lá e o que eles relataram sobre o que se passa por lá e os variados tipos de casos recebido na entidade”, completou Cristiane da Silva Silvestre, Diretora de Cultura do Projeto Apiaba.

 

“É importante lembrar que se não fosse toda a atenção e carinho da população de Araruna ao nos ajudar, esta ação não teria sido possível! São as entidades que estão como responsáveis pela idealização, coleta e entrega das doações, mas é o povo de Araruna que merece todo o reconhecimento pela ajuda dada às crianças do Lar Miriã”, finalizou Jhony.

 

Outros interessados em ajudar a Casa Lar Infantil Miriã, podem entrar em contato com os responsáveis pelos telefones: (44) 3524-2879 ou (44) 9916-5148.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também