Cultura

Fanfarra de Araruna participa de festival em Luiziana

Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 6783 vezes


Ouvir matéria

Promovido no espaço do Ginásio Municipal de Esportes Waldir José Ferri, em Luiziana, o XII Festival de Bandas e Fanfarras reuniu neste ano 10 apresentações de municípios da região.

 

O Prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo; a Secretária de Educação; o Secretário de Cultura; o Diretor da Escola Municipal Rita de Cássia; o Prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Rosa Alves; e vereadores são algumas das autoridades presentes no evento.

 

O festival de Fanfarras e Bandas é realizado anualmente juntamente com as festividades de comemoração do aniversário de emancipação política do município de Luiziana, e tem como objetivo, estimular o culto cívico dos munícipes e participantes, desenvolvendo a música e o aprimoramento de técnicas e possibilitando o resgate da cultura e da tradição das fanfarras e bandas de todo o Estado do Paraná.

 

A organização e direção do festival ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e da Fanfarra Municipal de Luiziana. O Diretor de Cultura de Luiziana, Professor José de Souza Santos, destacou que o festival do município além de comemorar o aniversário da cidade é um momento de interação entre as bandas participantes.

 

Participaram este ano do XII Festival de Bandas e Fanfarras de Luiziana: a Fanfarra Municipal São João do Caiua – Famusjo; a Fanfarra do Colégio Estadual Prof. Darci José Costa – Campo Mourão; a Fanfarra Mirim Criança Feliz – Ubiratã; a Fanfarra Municipal de Moreira Sales; a Fanfarra Pequenos Pioneiros – Juranda; a Fanfarra Municipal de Mariluz; a Fanfarra Municipal de Corumbataí do Sul; a Fanfarra da Esc. Mun. Prof. Ethanil Bento de Assis – Campo Mourão; a Fanfarra Municipal de Luiziana – FAMUL; e a Fanfarra Municipal de Araruna (pela quinta vez presente no evento).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também