Quinta-feira, 06 de novembro de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1458 vezes
Ouvir matéria
Os projetos “Aquarela” e “Sustentabilidade Genial”, promovidos pelo Projeto Apiaba em parceria com a Prefeitura de Araruna através da Diretoria de Educação, têm por objetivo proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Educação concursos de desenho temático sobre a história da cidade e de produção de brinquedos ecológicos com material reciclado/reutilizado.
Ambos os projetos buscam cooperar para que o Paraná alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM’s) propostos em 2000, pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil os ODM’s são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Os projetos foram apresentados a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação durante a II Semana Pedagógica 2014 pela Coordenadora Educacional dos Anos Iniciais, Adriana Julieta Basílio Marçal Zanoni e pelo Coordenador-geral do Projeto Apiaba, Jhony de Oliveira Lima. A adesão aos projetos era optativa, e cada escola teve a oportunidade de participar ou não, ficando a cargo de cada professor ou professora aderir a proposta e trabalhá-la em sala de aula.
Na manhã desta quinta-feira (06), três jurados convidados pelos organizadores dos projetos, vindos de Engenheiro Beltrão, Campo Mourão e Moreira Sales, estiveram em Araruna e realizaram a avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e professoras em sala de aula e elencaram o cinco que mais se destacaram em cada projeto e que serão premiados no dia 20 de novembro, durante a segunda edição da Mostra de Projetos Sesi Paraná em Araruna.
A lista com os dados dos trabalhos classificados estão disponíveis na página do Projeto Apiaba no Facebook.
Na imagem vemos da esquerda para a direita: Cristiane da Silva Silvestre (Diretora de Cultura do Projeto Apiaba); Nayane Shamberlain (Atriz e jurada convidada de Campo Mourão); Jhony de Oliveira Lima (Coordenador-geral do Projeto Apiaba); Karina Pereira Gimenez (Empresária e jurada convidada de Engenheiro Beltrão); e Bruno Milan (Acadêmico da Universidade Estadual e Maringá e jurado convidado de Moreira Sales). Todos os jurados receberam da Livraria e Papelaria Big Pel uma agenda 2015 e uma caneta, como uma forma de agradecimento pela disponibilidade e atenção dadas aos trabalhos desenvolvidos pelas crianças ararunenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Araruna