Mostra Científica e Cultural do Colégio Integrado de Campo Mourão

Sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Última Modificação: 15/11/2015 19:47:11 | Visualizada 985 vezes


Ouvir matéria

O Colégio Integrado de Campo Mourão promoveu nesta sexta-feira (18) a quinta edição de sua tradicional Mostra Científica e Cultural. O evento tem origem no trabalho  dos alunos do 6º ao 9º ano, que apresentam o que aprenderam e desenvolveram durante o primeiro semestre letivo.

 

O Projeto Apiaba, com o apoio da Secretaria de Educação de Araruna levou duas turmas de alunos da Esc. Mun. Profª Abgail de Oliveira Guimarães para a Mostra.

 

Segundo o Colégio Integrado, para este ano, diversas apresentações de trabalhos foram programadas, como: Clube de Robótica; Viagem pelo Sistema Solar; personagens da Mitologia Grega e do Folclore Brasileiro; Aula de Saúde e Bem-Estar; Sala de Atividades Físicas; Mundo das Propagandas; Viagem no Tempo e homenagem aos artistas Romero Brito e Tarsila do Amaral.

 

Para a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Professora Solange Pequito, o evento estimula os alunos à pesquisa, além de prepará-los para a vida. “São capazes de enfrentar mudanças sociais com criticidade, desenvoltura e ética, porque trabalham em equipe, são incentivados a falarem em público e a estudar os temas determinados”, explica.

 

“Fiquei muito feliz quando contatei a instituição e recebi da Professora Solange um parecer positivo para levar algumas das minhas crianças e educadoras ao evento. São momentos como estes que marcam nossas crianças positivamente e as estimulam a sempre dar o seu melhor e buscar aprender mais. O mesmo vale para as professoras que nos acompanham”, comenta Jhony de Oliveira Lima, Coordenador-geral do Projeto Apiaba.

Você pode conferir as fotos do evento na página do Projeto Apiaba no Facebook, clicando aqui.

 Galeria de Fotos

 Veja Também