Atividades no Parque Joaquim Teodoro de Oliveira em Campo Mourão

Sábado, 19 de setembro de 2015

Última Modificação: 15/11/2015 19:46:38 | Visualizada 1159 vezes


Ouvir matéria

O Projeto Apiaba promoveu neste sábado (19), uma série de atividades no Parque Joaquim Teodoro de Oliveira em Campo Mourão em celebração ao seu aniversário de 6 anos e como confraternização de encerramento do Projeto Gira Mundo - desenvolvido este ano por meio de uma parceria com a AIESEC Campo Mourão.

 

Os alunos do Gira Mundo tiveram a oportunidade de visitar o parque mourãoense onde participaram no período da manhã de uma série de atividades recreativas realizadas por dois voluntários estudantes de Educação Física.

 

Acompanhados pela equipe do Projeto Apiaba e pela Equipe Pedagógica da Escola Mun. Profª Abgail de Oliveira Guimarães, as crianças realizaram atividades de alongamento e uma série de atividades motoras; fizeram uma caminhada ao longo da trilha que existe no parque onde receberam diversas dicas do que teriam que procurar na atividade que fariam a seguir.

 

Para a atividade de Caça ao Tesouro, os voluntários dividiram as cerca de 40 crianças em quatro grupos liderados por uma professora e deram a eles uma série de pistas sobre o que deveriam procurar. Como o intuito era que todos trabalhassem em grupo, foi solicitado às lideres que fotografassem a turma no local. Ao fim, o resultado foi divulgado e para surpresa de todos os quatro grupos conseguiram encontrar todas as pistas e finalizar o desafio de caça com êxito.

 

Após essas atividades, um piquenique foi realizado durante o horário de almoço. Todas as crianças foram instruídas a levar alguma comida ou bebida para o momento de partilha. Depois do piquenique as crianças foram liberadas para se divertirem num espaço apropriado onde ficaram sob a observação da equipe de responsáveis onde puderam jogar bola, brincaram de cabo de guerra, pularam corda e etc.

 

Ao fim do dia, como as crianças haviam levado muita comida e bebida, foi sugerido a eles que fizessem a doação do excesso para uma entidade social e as crianças aprovaram por unanimidade a doação para o Lar dos Velhinhos.

 

A equipe da entidade ficou surpresa e agradecida com a ação das crianças e recebeu de bom grado a doação. Para fechar o dia com muita alegria, um dos senhores que reside na entidade deu sum show de simpatia tocando várias músicas em sua gaita para algumas das crianças que acompanharam a doação.

 

Você pode conferir todas as fotos da série de atividades do Aniversário do Projeto Apiaba e da Confraternização de Encerramento do Projeto Gira Mundo clicando aqui.

 Galeria de Fotos

 Veja Também