Alunos de escola municipal são premiados por seu empenho em projeto ambiental

Segunda-feira, 06 de novembro de 2017

Última Modificação: 10/11/2017 18:31:34 | Visualizada 646 vezes


Ouvir matéria

As crianças do 5° ano da Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães, que participaram durante o Ano Letivo de 2017 do Projeto PETS [beta] foram premiados na última semana por seu empenho nas atividades do projeto.

 

Ao longo deste ano, o grupo de cerca de 60 crianças fez a coleta, armazenamento e destinação correta de aproximadamente 240kg de garrafas PET, algo em torno de 6000 unidades.

 

O Projeto PETS [beta] foi desenvolvido pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA com fomento da Prefeitura de Araruna e apoio da Secretaria Municipal de Educação, tendo nascido de uma ideia do Prefeito Leandro Cesar de Oliveira no intuito de promover o Programa de Coleta Seletiva da cidade - que apesar de pronto para funcionamento ainda não foi iniciado por depender da liberação de um caminhão caçamba do Governo do Estado do Paraná.

 

A iniciativa – inédita em Araruna –, foi inspirada em um projeto desenvolvido no Município de Moreira Sales e apresentado na II Mostra de Projetos de Araruna em 2014.

 

A turmas que participaram do projeto receberam prêmios distintos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Instituto Projeto Apiaba - INPA,  conforme descrito abaixo:

 

1° lugar: 5° ano C (Prof.ª Alcineia Bassani) - Tarde de Cinema no Cinemaxs em Campo Mourão com tudo pago pela Secretaria Municipal de Educação de Araruna;

2° lugar: 5° ano A (Prof.ª Maria Lucia Molina) - Trilha Infantil Inédita Pelos Caminhos de Peabiru em Peabiru acompanhadas pelo Historiador e Diretor de Cultura do Município de Peabiru, Arléto Rocha;

3° lugar: 5° ano B (Prof.ª Alcineia Bassani) - Trilha Infantil Inédita Pelos Caminhos de Peabiru em Peabiru acompanhadas pelo Historiador e Diretor de Cultura do Município de Peabiru, Arléto Rocha.

 

"Apesar de nenhuma das turmas participantes terem atingido as metas estabelecidas no regulamento do projeto, não poderíamos deixar de retribuir o empenho que essas crianças tiveram ao longo de todo ano coletando essas garrafas. O importante aqui é o impacto ambiental que esta ação teve, afinal 6000 garrafas deixaram de ser descartadas incorretamente em nossa cidade", explica o Prefeito.

Fonte: Instituto Projeto Apiaba - INPA

 Galeria de Fotos

 Veja Também