Escola Municipal promove mostra pedagógica

Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Última Modificação: 28/11/2017 18:25:36 | Visualizada 960 vezes


Ouvir matéria

Ao longo da última sexta-feira, 24, a Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães promoveu nas dependências da própria unidade educacional, a I Mostra de Projetos Pedagógicos, buscando apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos professores no decorrer do ano.

 

Segundo a vice-diretora, Nayara Batista Pintaro “os projetos desenvolvidos trouxeram um novo olhar ao processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais expressivo para a realidade escolar, pois os saberes foram incorporados por meio do diálogo, de pesquisas e produções confirmando que o conhecimento não é estático nem imutável, buscando no fazer científico o sentido de instigar novas descobertas em um ambiente cooperativo e especial para aprendizagem”.

 

MOSTRA DE PROJETOS JEPP

 

Ainda durante o evento na escola, foi promovida a I Mostra de Projetos Jovens Empreendedores, que segue a mesma linha de trabalho da mostra escolar, porém com temas mais específicos e material distinto, voltado ao empreendedorismo, uma vez que é resultado da parceria que existe entre Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria Municipal de Educação com o SEBRAE.

 

“A parceria que existe entre a escola e a família é reafirmada a cada evento promovido, atestando que é por meio da união da família com a escola que nós conseguimos frutos positivos”, ressaltou a Secretária de Educação, Roseli de Souza Martins,.

 

Além de dezenas de familiares das crianças, estiveram presentes representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, do SEBRAE, Sala do Empreendedor e das escolas municipais, estaduais, da rede privada e CMEIs.

 

As fotos do evento estão disponíveis na Página Oficial da Prefeitura de Araruna no Facebook, disponível no endereço eletrônico www.facebook.com/PrefeituraAraruna.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também