Projeto Edificar realiza Festival de Karatê

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Última Modificação: 19/01/2018 10:42:47 | Visualizada 1070 vezes


Ouvir matéria

No último sábado, 9, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Mourãoense de Karatê-dô Tradicional realizou na sede do Projeto Edificar seu “I Festival de Karatê”.

 

Na ocasião, as crianças, adolescentes e idoso atendidos pelo projeto na área urbana e rural puderam apresentar um pouco das suas habilidades aos presentes.

 

Segundo o Secretário de Assistência Social, Leonardo Henrique Batista de Limas, o critério definido para a participação dos alunos no festival foi a avaliação escolar com premiação para as três melhores médias e disciplina nas aulas de karatê.

 

Ainda durante o evento houve apresentação do Primeiro Katá com as alunas do Projeto Viva Mais, que atende mais de 370 idosos no município.

 

EDIFICAR

 

O Projeto Edificar tem como objetivo proporcionar atividades esportivas e lazer para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos em contraturno escolar, oferecendo oficinas de Futsal, Karatê, Violão, Teclado, Dança, Desenho, Informática, Artesanato Voleibol e Recreação.

 

“É através de atividades esportivas e culturais que a criança e o adolescente podem expressar suas emoções e desejos contidos, demonstrando habilidades e comportamentos adequados, às vezes nunca revelados”, explica o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também