Projeto Caçamba Social inicia segunda fase neste sábado, 24

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 27/02/2018 13:25:30 | Visualizada 1372 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Araruna, por meio do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde dará início neste sábado, 24, a segunda fase do Projeto Caçamba Social – iniciativa que disponibiliza gratuitamente caçambas para descarte correto de resíduos sólidos na cidade.

 

O projeto busca de prevenir epidemias de caramujo africano, escorpiões, insetos em geral e, claro, o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, além é claro, de promover a Educação Ambiental da comunidade, uma vez que a iniciativa incentiva o hábito da separação correta dos resíduos no ensejo do Programa de Coleta Seletiva – que será implantando em breve no município.

 

Segundo a Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Tatiane Ferretti, em sua primeira fase, ao longo de apenas três meses, o projeto possibilitou a coleta e destinação final adequadas de aproximadamente 300 toneladas de resíduos, sendo: 250.000 kg de rejeitos, 40.000 kg de resíduos recicláveis e 10.000 kg de lixo eletrônico, especificamente.

 

Informações sobre os pontos de disponibilização das caçambas e datas nesta segunda fase do projeto podem ser consultadas na fan page da Prefeitura de Araruna no Facebook. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também