Prefeitura inicia trabalhos de poda e corte de árvores em Araruna

Quinta-feira, 08 de março de 2018

Última Modificação: 16/03/2018 13:18:44 | Visualizada 703 vezes


Ouvir matéria

O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Araruna deu início na última semana aos trabalhos de poda, corte e recolhimento de árvores que se encontram em situação de risco na área urbana de Araruna.

 

“O trabalho é preventivo para evitar possíveis danos causados por árvores que, eventualmente, possam tombar durante as chuvas”, ressalta o Prefeito Leandro Cesar de Oliveira.

 

O serviço é realizado por uma empresa especializada contratada por meio de licitação. Segundo o Chefe do Setor de Meio Ambiente, Robson Badoco, as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza e desobstrução de placas de trânsito e de iluminação pública, por exemplo, tudo levando em consideração a Legislação Ambiental.

 

A equipe responsável na prefeitura salienta que antes de dar início ao serviço, um levantamento da demanda de poda e corte das árvores foi realizado no município, ou seja, as plantas que estão sendo cortadas ou retiradas, já passaram pela devida avaliação técnica por profissional responsável.

 

As solicitações de serviços de prevenção ou retirada de árvores das vias e logradouros públicos que são comumente enviadas ao setor responsável na prefeitura foram levadas em consideração durante o levantamento, não sendo portanto, necessário que os cidadãos procurem novamente o Poder Público.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também