Educação forma cursistas do PROERD em Araruna

Segunda-feira, 25 de junho de 2018

Última Modificação: 11/07/2018 19:27:04 | Visualizada 735 vezes


Ouvir matéria

Aproximadamente 175 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino e da Rede Privada se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na noite de ontem, 21.

 

A cerimônia de formatura foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Católica de Araruna e contou com a presença de pais, familiares, docentes e autoridades municipais e da Polícia Militar do Paraná.

 

O PROGRAMA

 

PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência implantado nos Estados Unidos em 1983 e estendido a mais de 50 países.

 

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceira com as secretarias de educação municipais onde o Instrutor PROERD é um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional, ética e moral.

 

Ao todo são 11 lições distribuídas em uma aula semanal, durante um trimestre letivo. O programa reforça a autoestima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e principalmente a dizer não às drogas e à violência.

 

Todas as fotografias da noite de formatura estão disponíveis na página oficial da Prefeitura de Araruna, disponível no endereço eletrônico www.facebook.com/PrefeituraAraruna.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também