Alunos da Casa da Cultura visitam Festival em Quinta do Sol

Sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Última Modificação: 10/08/2018 16:15:26 | Visualizada 655 vezes


Ouvir matéria

A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo de Araruna oportunizou aos alunos dos cursos oferecidos na tarde de quinta-feira uma viagem ao município de Quinta do Sol para visitarem o XIII Festival de Folclore de Quinta do Sol.

 

Ao todo, 28 pessoas entre alunos e professores estiverem presentes no festival e puderam prestigiar as apresentações dos grupos de Belém (PA), Pocinhos (PB), Xangri-Lá (RS) e até de Veracruz (México).

 

O FESTIVAL

 

No mês de agosto o município de Quinta do Sol, localizado na região noroeste do Estado do Paraná se transforma na Capital Paranaense do Folclore, nesse período é realizado o Festival de Folclore (Fefosol) que recebe grupos de danças folclóricas de várias regiões do Brasil.

 

O evento é referência no cenário cultural popular e único do gênero no Estado, acontece todos os anos e concentra suas atividades no palco principal montado no Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes. Oferece também atividades paralelas, tais como: A Tarde Escolar, dia em que os grupos se apresentam prioritariamente para estudantes do município e de toda a região, tem ainda o Bailão da Terceira Idade e o almoço de confraternização no Lar dos Velhinhos.

 

O Fefosol é uma realização da Associação de Pesquisa e projeção Folclórica Pôr do Sol com o apoio da Prefeitura Municipal de Quinta do Sol e patrocinadores específicos de cada edição.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também