Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Última Modificação: 27/08/2018 14:04:18 | Visualizada 647 vezes
Ouvir matéria
Os alunos do 3º ano B da Esc. Mun. Prof. Mário Miguez de Mello Filho deram início após as férias de julho ao “Projeto Amigos da Natureza” buscando sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos e incentivar a Coleta Seletiva.
Apoiados pela Prefeitura de Araruna, Secretaria Municipal de Educação e Instituto Projeto Apiaba - INPA, os alunos contam com a orientação e supervisão da Pedagoga da escola, Eliane Vrublenski Jandre para desenvolver todas as ações dentro dos conceitos previstos para a Educação Ambiental.
"É uma iniciativa louvável que surge de nossas crianças e que busca a melhoria da qualidade de vida de todos de nossa cidade. Não havia como não apoiarmos esta causa”, disse Leandro Cesar de Oliveira, Prefeito de Araruna.
Em visita monitorada ao Parque Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago) em Campo Mourão as crianças tiveram a oportunidade de analisar um ambiente aberto e protegido por lei em busca de resíduos descartados incorretamente no local. A atividade foi supervisionada por professores da escola e guiada pela voluntária do INPA, Hauanna Zubek, Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental da UTFPR – Campus Campo Mourão.
Os Amigos da Natureza de Araruna contam com uma página no Facebook onde publicam o andamento de suas atividades, além de dicas, sugestões sobre como reciclar o lixo e cuidar do meio ambiente e etc, disponível no endereço eletrônico www.facebook.com/amigosdanaturezaararuna.
“Como educadores, devemos contribuir para a formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova esse aprendizado, a fim de se ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental. Assim, por perceber a necessidade de um trabalho que aborde discussões de preservação ao meio ambiente, esse projeto buscará desenvolver nas crianças uma cultura de sustentabilidade”, explicou a idealizadora do projeto, Eliane Vrublenski Jandre.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna