Escola se mobiliza em projeto que retira plástico e metal do meio ambiente

Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 14:42:07 | Visualizada 1035 vezes


Ouvir matéria

Após a realização de uma manhã de diálogo sobre ações de cidadania com foco no uso inteligente de recursos ambientais e na importância da atuação de cada cidadão na mudança de hábitos realizada com os alunos do 6º ao 9º anos da Esc. Natividade de Nossa Senhora no começo deste ano, os representantes da unidade educacional iniciaram a articulação da implementação de um projeto em parceria com a Prefeitura de Araruna e Instituto Projeto Apiaba - INPA.

 

Iniciado há pouco mais de um mês na escola, o Projeto PETS+ já apresenta resultados significados para todos os envolvidos. O projeto idealizado e aplicado em 2017 pelo diretor do INPA, Jhony de Oliveira Lima na Esc. Mun. Prof.ª Abgail de Oliveira Guimarães foi realinhado e adequado para ser implementado com os aproximadamente 320 alunos da escola privada.

 

O PETS+ agora promove a arrecadação de todo o tipo de garrafa plástica PET e demais embalagens plásticas (não somente as de refrigerante e água, por exemplo), latinhas de alumínio e, anéis de alumínio que estão sendo coletados e armazenados pelos alunos da escola e posteriormente destinados aos membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Araruna.

 

Até o momento a iniciativa já retirou do meio ambiente quase 5.000 garrafas e embalagens plásticas em geral, aproximadamente 2.400 latas de alumínio e de cerca de 11 garrafas de anéis de alumínio, (algo em torno de 27.000 anéis, visto que segundo informações do G1, em uma garrafa cabem cerca de 2.500 anéis).

 

O Projeto PETS+ tem como objetivo fundamental incentivar a população a separar e destinar corretamente seu lixo em casa e, ainda, promover o empoderamento das famílias beneficiadas com os materiais coletados pelas crianças e adolescentes.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também