Meio Ambiente

Prefeitura de Araruna assina termo de parceria com o Incra

Quarta-feira, 30 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1380 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Araruna, Fabiano Otávio Antoniassi, assinou nesta segunda-feira (29), em Cascavel o Termo de Cooperação técnica entre Incra e o Município. Com este novo termo, a prefeitura, através das Unidades Municipais de Cadastro (UMC's) terão seu atendimento ampliado com a implantação da Sala da Cidadania Digital do Incra, portal de serviços prestados pela autarquia.

 

Em fase de instalação nos municípios, o ambiente virtual disponibiliza vários serviços oferecidos pelo Incra, como a renegociação de dívidas e a atualização cadastral de assentados, dados do INSS e informações sobre o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

 

As Salas da Cidadania funcionarão como uma espécie de escritório do Incra nos municípios, proporcionando um atendimento mais próximo aos proprietários de imóveis rurais, que não precisam se deslocar até a sede do Incra na capital para ter acesso a serviços como emissão do CCIR, documento necessário para efetivar qualquer transação envolvendo imóveis rurais no país.

 

“O objetivo é que as Salas da Cidadania sejam uma representação do Incra nos municípios, formando uma forte rede integrada entre os governos federal e municipal, levando o serviço para mais perto dos proprietários”, afirma o superintendente substituto do Incra/PR, Cyro Fernandes Junior

 

Treinamento

 

Além de Balsa Nova, representantes das prefeituras de outros 207 municípios do Paraná recebem, durante as próximas três semanas, curso de aperfeiçoamento em preenchimento de formulário de imóvel rural, ministrado por técnicos do Incra no estado. O treinamento acontece até sexta (01/08) na Universidade Univel em Cascavel.

 

Com o treinamento, os responsáveis pelas prefeituras passam a estar aptos a lançar informações no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e efetuar eventuais correções, fatores que permitem agilidade no atendimento e maior segurança nas informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra

 Galeria de Fotos

 Veja Também