Educa??o, Cultura, A??o Social e Meio Ambiente

Araruna sediar? a II Mostra de Projetos do Sesi Paran? na COMCAM

Segunda-feira, 03 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1463 vezes

O evento reúne projetos de extensão e científicos voltados às áreas sociais, ambientais e da educação


Ouvir matéria

O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos Paraná, visando potencializar e contribuir com o desenvolvimento local e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) realiza anualmente mostras de projetos em diversas regiões do estado.

 

A primeira Mostra de Projetos aconteceu em 2007 por meio de uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Campos Gerais. A partir de então, o evento é realizado com projetos que colaboram para o alcance dos ODM de todo o estado. A Mostra de Projetos acontece em diferentes cidades e reúnem pessoas interessadas em conhecer mais sobre os projetos realizados na sua cidade e região. Na COMCAM, o evento acontece desde o ano passado em Araruna, sua sede oficial.

 

A Mostra de Projetos tem como objetivo dar visibilidade, reconhecimento e possibilizar a troca de experiências entre articuladores sociais e inspirar a criação de novos projetos que podem ser executados por indústrias; prefeituras; instituições de ensino superior, médio, fundamental ou infantil; ONGs; associações; entre outras.

 

Com o tema “Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local”, a II Mostra de Projetos será realizada no dia 20 de novembro na Casa da Cultura de Araruna, localizada no centro da cidade, na Praça Nossa Senhora do Rocio a partir das 8:00 horas da manhã.

 

A articulação local da segunda edição da Mostra de Projetos na COMCAM está sob a responsabilidade do Projeto Apiaba e da Prefeitura de Araruna, e conta com o apoio direto do SESI Indústria e Sociedade de Maringá (representante do SESI Paraná para o evento).

 

Os interessados em participar do evento poderão inscrever projetos em andamento, em implantação e finalizados desde que estejam em conformidade com o regulamento. A mostra será aberta ao público para que todos os interessados em conhecerem as práticas sociais e ambientais desenvolvidas em Araruna e região possam participar ativamente.

 

A página oficial da II Mostra de Projetos em Araruna é o meio mais rápido para contato com os articuladores do evento, e pode ser acessada no endereço eletrônico: https://www.facebook.com/events/320094834781746/. Para aqueles que não têm acesso a Internet, podem entrar em contato com o SESI Maringá pelo telefone (44) 3218-5681 (Vanessa Santos ou Gabriela Ottoboni); ou com a Prefeitura de Araruna, na Diretoria de Educação, pelo telefone (44) 3562-2555 (Jhony de Oliveira Lima).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Araruna

 Galeria de Fotos

 Veja Também